Entrevistas posted by

Designlicious entrevista: Isabela Rodrigues

Designlicious entrevista: Isabela Rodrigues

Conheça um pouco sobre a fundadora, e designer de “mão cheia”, de um estúdio que possui um portfolio de design gastronômico inspirador

Isabela Rodrigues, designer e fundadora do Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio

Isabela Rodrigues

 

Isabela Rodrigues é técnica em Desenho Industrial / Design Gráfico formada pela Univercidade. Hoje, ela dirige um estudio de Design que leva seu nome, o Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio, localizado em Porto Alegre, e que possui um portfolio inspirador, principalmente para os amantes de design gastronômico.

Nós tivemos a chance de tomar um cafezinho com ela, e a conversa você confere a seguir:

 

DSL: Olá Isabela, tudo bem? Em primeiro lugar queremos lhe agradecer pelo seu tempo por essa pausa para o café para conversar conosco.  Gostaríamos que você se apresentasse.

– Meu nome é Isabela Rodrigues, tenho 28 anos e sou técnica em desenho industrial / Design Gráfico formada pela Univercidade. Meu hobbie, entre outras coisas, é cozinhar.

DSL: De onde surgiu seu interesse pela área de Design? Foi influenciada por alguém?

– O design surgiu muito cedo na minha vida, pois desde os 15 anos eu já estudava o curso técnico de desenho industrial. Acredito que a maior influencia veio do meu irmão, Gustavo Rodrigues, hoje, dono da produtora Santa Transmedia (sant.at)

DSL: Você possui projetos muito interessantes como o “Illegal Burger”, “Cocoville – Handmade Fine Chocolates” e “Petit – Natural Juice”, que se destacam pela beleza e impecável execução técnica.  Conte-nos como é o processo de criação de projetos como esses e, se, o 3D é  seu grande aliado para trabalhos desse tipo.

– Trabalhamos muito com produtos gastronômicos, chocolates, sucos, especiarias e leites e como nosso próprio nome já diz, “Sweety Branding Studio”. Buscamos e gostamos muito de trabalhar com esse tipo de projeto.
A identidade que buscamos para os projetos que fazemos é trazer algo próximo às pessoas, buscando criar uma memória cognitiva nas embalagens, como um label feito a mão para a legenda de um pote na cozinha. Isso aproxima as pessoas e elas acabam tendo um valor sentimental pelo produto. O 3D, sem dúvidas, é um aliado para que o cliente entenda nosso conceito e veja o produto próximo ao real.

Illega Burger | Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio

Illegal Burger | Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio

Cocoville - Handmade Fine Chocolates | Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio

Cocoville – Handmade Fine Chocolates | Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio

Petit - Natural Juice | Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio

Petit – Natural Juice | Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio

DSL: Como estão os projetos atualmente?

– Nós estamos trabalhando bastante no Sweety Branding Studio, e atualmente estamos com vários projetos, sendo 80% deles de design gastronômico.

DSL: Isabela, quais os planos para o futuro?

– Queremos cada vez mais trabalhar com foco em pequenas marcas que estão começando do zero, é interessante participar da concepção do produto, pois nos sentimos donos do todo.

DSL: Alguma dica de design saborosa para quem está começando na área?

– Alimente-se de tudo que você possa vir a usar no futuro. Leia muito sobre tipografia, composição, cores e tudo que esteja relacionado ao design. Não seja imediatista e não procure a receita do bolo, crie sua própria receita 🙂
Para saber mais, entre em: isabelarodrigues.org

DSL: Seu prato favorito?

– Adoro fazer (e comer) sobremesas e minha especialidade são os deliciosos brownies =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Comments