Web posted by

Conheça o Vininha: Um e-commerce de dar água na boca

Conheça o Vininha: Um e-commerce de dar água na boca

Confira esse delicioso e-commerce de mini sanduíches

Quem não gosta de um pãozinho com salsicha, ou seria vina? Pois é, em Curitiba a salsinha é chamada de vina, daí o nome Vininha , uma marca que aposta no sucesso dos mini sanduíches, lanches rápidos para consumo em diversos ambientes e companhias.
Para uma empresa com esses valores, nada melhor do que um bom e-commerce. O layout não deixa nada a desejar, é simples e intuitivo. Se você for cadastrado, só precisa de 5 cliques para finalizar sua compra e o tempo médio gasto da Home até o Checkout é de 3 minutos.

home vininha

A página de produto é bem diagramada, o botão comprar é bem visível no layout, as fotos dos produtos receberam um tratamento especial, tornando-as bastante atrativas, e a página conta com uma área reservada a comentários dos usuários, onde você pode ver a avaliação dos clientes sobre o produto antes de realizar a compra.

product_vininha

O vininha possui um mascote que é amplamente usado na comunicação da marca.
Uma dica que li na Computer Arts Projects: Design de personagens, é que é legal um mascote ter algum elemento que se destaque, alguma característica “exagerada”: um nariz grande ou bigode do Mario, por exemplo. Isso facilita a memorização do mesmo, no caso do Vininha, esse elemento é a vina/salsicha, que o cachorro sempre está mordendo.

mascot vininha

Nota-se um cuidado especial com a Identidade da marca, desde o layout do site, emailmarketing, material de divulgação, embalagem. Tendo o dourado e o vermelho como cores predominantes, além da tipografia bem específica.

Segue o comentário do Rodrigo Miranda, diretor geral do Vininha, numa conversa com os alunos do curso de Design Gráfico do UNICURITIBA, sobre a importância do Design Gráfico para a sua marca. “Nós sempre nos preocupamos com a imagem do produto para o consumidor e uma das questões chave do nosso negócio é a embalagem. Então é preciso pensar na sua forma e na usabilidade. Hoje na área de alimentos, sabemos que o produto é o somatório do que estamos vendendo e da embalagem, tamanha a importância dela”.

Publicidade e embalagem do vininha

Sinta água na boca em: http://www.vininha.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Comments