Entrevistas posted by

Designlicious entrevista: IndustriaHED

Designlicious entrevista: IndustriaHED

Conheça a IndustriaHED, um estúdio de criação especializado em fortalecer marcas, com um portifólio gastronômico de dar água na boca!

João-Francisco-Hack

João Francisco Hack – CEO – Diretor de criação – IndustriaHED

Olá a todos! Essa semana tivemos a oportunidade de conversar com o João Francisco Hack, CEO e Diretor de criação do estúdio IndustriaHED, um estúdio criativo com projetos extremamente inspiradores. Nesse papo, entendemos um pouco do processo de criação de um estúdio completo, desde a criação até a primeira filial no exterior, como lidar com projetos para gigantes como a Absolut e muito mais. Confira, ficou muito legal!

 

 

 

 

 

 

1. Designlicious: Olá João! Muito obrigado pela oportunidade de batermos esse papo. Gostaríamos que falasse um pouco sobre você.

– Sou um apaixonado por artes desde de muleque. Minha paixão sempre foi criar, sou formado em design gráfico. O processo criativo sempre esteve presente em todos os momentos da minha vida.
Desde as brincadeiras com os amigos até a hora de eu sentar no meu quarto de madrugada e desenhar, desenhar e desenhar.

Trabalhei em diversas agências de publicidade e design em Porto Alegre. Nesta época eu pegava bastante jobs freela, os desafios diários da minha profissão me fez acumular experiência e acabou me guiando e me moldando cada vez mais para a criação.

Hoje em dia ocupo o cargo de CEO e Diretor de Criação da empresa.
Costumo dizer que não trabalho e sim me divirto a cada desafio.

IndustriaHED Computer Arts Brasil

Projeto de Embalagem da IndustriaHED é destaque na revista Computer Arts Brasil

2. Designlicious: Como aconteceu a iniciativa de criar a IndustriaHED? Quais os desafios a ser enfrentados nesse processo?

– O volume expressivo de freelas que me motivou a abrir o meu próprio negócio.
Em agosto de 2010 entrei em contato com um amigo ( Eduardo Andrade) que morava em Denver ( Co/USA), era Designer também, vimos uma bela oportunidade de ampliar os nossos negócios e melhorar ainda mais a qualidade dos nossos projetos. Nos tornamos sócios fundadores da IndustriaHED™.

Aplicativo de menu para Ipad i9-club

Aplicativo de menu para Ipad i9-club

3. Designlicious: Nos fale um pouco sobre a agência.

– A IndustriaHED™ é um estúdio especializado em Branding. A nossa função é criar e fortalecer marcas. Participamos de todo o processo criativo da marca, desde a parte conceitual, metodológica e comportamental até a etapa visual. Procuramos sempre inovar no processo criativo e na geração de alternativas de cada trabalho. Todos os nossos projetos são desenvolvidos do zero. A geração de idéias passa por um processo longo de rafes, os quais são sempre ilustrados nas nossas apresentações.
Hoje em dia temos um portfolio bem sólido e diversificado. Conseguimos conquistar clientes no mundo todo.

4. Designlicious: Vocês possuem filial nos Estados Unidos? Como foi essa transição?

– Sim, possuímos uma extensão em Denver/Co. Lá temos uma equipe que trabalha remota com a nossa base em Porto Alegre/Brasil, que nos auxilia na parte de atendimento e criação das contas americanas e de outras países.

5. Designlicious: Estamos muito curiosos! Como surgiu a iniciativa de criar sua própria cerveja?

– A Indhed™ surgiu através dos happyhours que fazemos todas as Sextas feiras na empresa. Disponibilizavamos cervejas de marcas já famosas para a nossa equipe. Foi ai que veio o brilho: Por que não criarmos uma marca de cerveja própria, já que somos uma empresa de Branding?

rafe indHEDLogo cerveja IndHED

design embalagem IndHED

A idéia foi tão boa que acabamos construindo um case de embalagem e branding, o qual se tornou tão forte que hoje em dia a Indhed™ Craft Beer é uma empresa paralela.

Começamos com um estilo de cerveja, agora estamos desenvolvendo mais 2, que com certeza serão mais dois cases dignos de premiação em design.divulgação cerveja IndHED

divulgação cerveja IndHED

divulgação cerveja IndHED

 

6. Designlicious: Poderia nos contar sobre o projeto feito para a Absolut Vodka? Como é lidar com clientes desse porte?

Para este projeto da Absolut trabalhamos em paralelo com outras empresas. Participamos na parte de manipulação digital para advertisings e flyers de lançamento de um novo sabor dentro do seu amplo mix de produtos.

7. Designlicious: Notamos que os esboços, incríveis por sinal, estão presentes em todos os seus projetos, inclusive as tipografias excepcionalmente trabalhadas. Nos fale um pouco sobre esse processo. Alguma dica para alcançar esse nível de talento?

– Os rafes (esboços) são cruciais para que as boas idéias se desenvolvam e transpareçam no papel. Desta forma, depois que definimos, é muito mais fácil e objetivo reproduzir para o computador todas estas gerações de alternativas. Este processo é sempre ilustrado nos nossos projetos, de forma que aumente ainda mais a nossa credibilidade.

rafe-design logo embalagem IndHEDrafe design logo Mestre Parrillerorafe design embalagem petry

8. Designlicious: Gostaríamos que nos falasse um pouco sobre o projeto PopChicken.

– Saudável/Orgânico, Qualidade, Express/Fast-food.
Para este projeto buscamos entender a personalidade de diversas marcas de restaurantes e extrair os atributos mais relevantes, afim de obter um resultado cheio personalidade e expressividade.
Percebemos que para a PopChicken se mostrar uma marca sólida e apta a ingressar no mercado de “fast-foods” saudáveis, sua identidade visual deve transmitir uma relação entre o orgânico e a
agilidade em preparar pratos gourmets. Estes conceitos foram base para o projeto de comunicação visual, sendo estes representados subjetivamente de várias maneiras…

rafe design logo PopChickendesign logo PopChickendesign cartao de visitas PopChicken

9. Designlicious: Alguma dica para o pessoal que está começando na área?

– A dica é sempre procurar se atualizar. O mundo está em constante transformação e isto não é diferente com o design. O aprendizado e o aperfeiçoamento na área só vem com a prática, procure sempre trabalhar em empresas/ agências que te agreguem valor, desta forma a experiência te dará mais habilidades.

10. Designlicious: A pergunta que não poderia faltar! Qual seu prato favorito?

– Aquele branco, redondo e de porcelana!! heheh, brincadeira!
Na verdade aprecio muito a culinária asiática de um modo geral, mas o prato que me vem a cabeça é o Tempura de camarão e legumes da gastronomia japonesa.

Bom isso ai, obrigado pelo espaço! Cheerss!!

Saiba mais sobre a IndustriaHED e sua deliciosa cerveja em:

                     https://www.facebook.com/IndHED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Comments