Entrevistas posted by

Designlicious entrevista: Marco Moreira e o Magel Studio

Designlicious entrevista: Marco Moreira e o Magel Studio

Conheça Marco Moreira e suas ilustrações tipográficas.

A mistura de ilustração com tipografia é algo muito encantador e Marco Moreira, designer, ilustrador e fundador do Magel Studio, sabe trabalhar muito bem com essas duas vertentes e cria ilustrações tipográficas incríveis.

Um dos seus projetos que achamos mais bacanas foi o Sketchbox, onde ele transforma uma simples caixa de papelão de um produto qualquer, que até então é sem graça e sem vida, em algo extremamente interessante e criativo. Confira o bate papo que tivemos com ele:

sketchbox_juicer

Designlicious: Olá Marco, primeiramente, obrigada por nos dar a oportunidade de conhecer melhor o seu trabalho. Conte-nos um pouco sobre você e sua carreira.

– Bom, eu me formei em design, trabalhei alguns anos como designer e há alguns sigo a carreira de Arquiteto de Informação. Trabalhar com uma coisa menos artística, faz com que eu sinta mais vontade de criar coisas diferentes. Minha cabeça é mais rápida do que minha capacidade de produzir as coisas que tenho em mente, por isso sempre que posso, coloco em prática os meus projetos. Sou apaixonado por artes, design, fotografia e coisas que saiam do senso comum, por isso vejo uma aceitação muito grande pelas pessoas que acompanham meus trabalhos.

Designlicious: Sobre os seus projetos autorais, o que te inspira e o que te impulsiona a fazê-los?

– Tudo me inspira. Pessoas e suas histórias, fotografia, vídeos inspiradores, artistas, o cinema, o passeio de bicicleta, as férias, as pequenas coisas do cotidiano. Gosto de surpreender, de divertir. Quando vejo as pessoas se inspirando com meus trabalhos, quando me dão feedbacks e acrescentam ideias às minhas. Isso me faz ter novas ideias e assim estar sempre ativo. E eu amo arte. Sei lá, tudo isso me impulsiona.

Designlicious: Como esses projetos contribuem ou contribuíram para a sua evolução na carreira de designer?

– Os projetos contribuem muito. Eles me fazem praticar, experimentar novas formas, desenferrujar e abrir ainda mais a cabeça no momento de criar alguma coisa para a minha carreira.

Designlicious: Em relação ao Sketchbox Juicer e Sketchbox Café, como foi que surgiu a idéia de ilustrar uma caixa de papelão de um produto aleatório? Alguma inspiração ou referência para citar?

– Uma vez estava navegando quando vi uma caixa da Fedex toda desenhada com tipografia. Na ocasião o cliente da Fedex, ao invés de mandar uma carta ou email de reclamação, ele decidiu escrever na própria caixa de papelão que a empresa usa para enviar produtos por correio. Uma forma de protesto que ficou esteticamente até que interessante, aí tive a ideia de seguir um conceito semelhante, mas utilizando ilustrações e tipografia com assuntos a ver com o produto que veio na caixa.

sketchbox_juicer (2)sketchbox-cafe

Referência utilizada por Marco para criar o Sketchbox

Referência utilizada por Marco para criar o Sketchbox

Designlicious: Sobre o projeto Ilustração com giz na WMcCann, você pode nos contar um pouco mais sobre o processo de criação e como foi a participação da sua irmã na geração do conceito e na elaboração?

– O conceito e execução nós construímos juntos. Eu inicio com uma ideia aqui, ela acrescenta outra ali e aí o trabalho flui. Normalmente nós pegamos referências de imagens em livros + internet e fazemos um sketches no papel antes de ir para a parede, aí a coisa acontece. A Gelca é tão crítica quanto eu, tem um ótimo bom senso visual e ótimas ideias. Ela é sem dúvida uma baita parceira de trabalho.

ilustracao_restauranteilustracao_restaurante3ilustracao_restaurante4

Designlicious: Alguma dica para a galera que deseja embarcar em projetos autorais?

– Primeiro: Tenha uma ideia, pesquise e acredite.
Segundo: Comece logo. Minha mãe sempre diz muito que “Começar já é a metade de toda ação”. Eu acredito muito nisso. Seu projeto nunca vai sair do zero se você não começar por algum lugar.
Depois é só colher as críticas, melhorar e fazer outro, outro e outro… nada melhor que a prática.

Designlicious: Pra finalizar, nos diga qual seu prato favorito, e o da Gelca também 🙂

– Como é difícil responder a essa pergunta. Meu Deus!
Um dos pratos prediletos é algo bem simples: arroz, feijão, ovo frito, bife acebolado com uma farofinha. Maravilhoso! (eu lembro de pelo menos mais uns 3 pratos favoritos rs!)
O da Gelca é escondidinho de mandioquinha com carne seca.

ilustracao_restaurante5

Gelca e Marco

Para saber mais sobre os trabalhos de Marco e Gelca, confira os links:

Blog
http://www.magelstudio.com

Fanpage do Magel Studio
http://www.facebook.com/magelstudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Comments