Branding posted by

Campanhas para a Copa do Mundo

Campanhas para a Copa do Mundo

Em ano de Copa, os criativos dos patrocinadores do torneio afloram seus talentos.

Todos os anos de Copa as empresas patrocinadoras do Mundial criam campanhas que modificam seus produtos e/ou embalagens, mobilizam torcedores e jogadores, deixam-nos inspirados com tanta criatividade e ansiosos para a bola rolar.

Em 2014 não está sendo diferente. O Spoleto, por exemplo, coloriu a massa do macarrão de verde e amarelo, como podemos ver nas imagens abaixo. Para chegar na coloração adequada, foi adicionado um pouco mais de milho na massa amarela e espinafre na massa verde.

Spoleto - Coloriu a Massa

Já o Mc Donald’s trouxe de volta os clássicos “Favoritos McDonald’s”, que disponibiliza em seu cardápio novos sanduíches com a bandeira de 7 países participantes da Copa, Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, França, Espanha e Estados Unidos. Cada um com ingredientes especiais.

Favoritos Mc Donald's

A Garoto colocou nas embalagens o mascote da Copa, o Fuleco, e criou o tablete de chocolate com o personagem em alto relevo.

Garoto com Fuleco

A Seara, a exemplo da Garoto, estampou o Fuleco em suas peças. Criou bolsas térmicas com o tema da Copa do Mundo.

Bolsas térmicas Seara

A Budweiser lançou as garrafas comemorativas em dourado com a tão desejada Taça da Copa do Mundo estampada no verso. A Brahma fez semelhante, lançando as garrafas amarelas.

Garrafas da Budweiser e Brahma

Por fim, a Coca Cola não poderia ficar de fora, já que lançou não apenas uma, mas várias campanhas voltadas para a Copa. Uma delas foi colorir as latas de verde, amarelo e azul, trazendo a Coca mais próxima à nossa Seleção canarinha. Para que os turistas não tenham dúvidas de que o refrigerante é mesmo a Coca, trouxeram para o Brasil as latas com a marca em diversos idiomas, como japonês, inglês, árabe, enfim. Além disso, retornaram com as clássicas mini garrafas estampadas com as cores das bandeiras de alguns dos Países participantes do torneio. Outra ação foi criar embalagens com gravuras que remetem a Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, cidades sede da Copa.

Cores do Brasil na lata da Coca

Latinhas com idiomas da Coca

Minigarrafas da Coca

Garrafas das sedes da Copa - Coca Cola

Acha que faltou alguma peça nessa Seleção? Convoque deixando seu comentário abaixo. Teremos o prazer de escalar mais campanhas para este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Comments