Especiais posted by

O que faz um Publicitário?

O que faz um Publicitário?

Para ganhar da concorrência, as empresas costumam recorrer às campanhas Publicitárias que tenham o poder de persuadir e conquistar mais clientes. Empresas do ramo alimentício como Burger King, Mc Donald’s, Coca-Cola, Pepsi, Nestlé e muitas outras gigantes fazem isso com maestria. Mas quem planeja e produz esse tipo serviço/produto?

campanhas-publicitarias

O Publicitário

A fim de melhorar o relacionamento entre uma empresa/instituição/marca/produto e seu público-alvo, o publicitário visa elaborar e inovar campanhas na área de comunicação. Seu trabalho exige planejamento, criação, produção, distribuição e gerenciamento de ações promocionais, campanhas publicitárias, elaboração de arte de embalagens, identidade corporativa, entre outras. Assim a publicidade alcança o público-alvo através desta união: arte + informação. O profissional precisa estar antenado às novas tendências e técnicas promocionais.
O publicitário sabe persuadir e convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido. Sabe também, pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Sua campanhas são geralmente veiculadas em jornais, revistas, televisão, rádio e internet.

Onde trabalham?

Este profissional pode trabalhar em:
– Agências de publicidade
– Produtoras de vídeo
– Rádio
– Televisão
– Marketing de empresas
– Entre outros

Quanto ganham?*

Em média, os publicitários costumam iniciar a carreira com salário em torno de R$1.200 a R$1.500.
Com mais tempo de profissão e com cargos melhores, chegam a ganhar de R$5.000 ou até mesmo mais de R$15.000, pois muitos são remunerados de acordo com o alcance dos resultados de seus trabalhos.
*(Valores mensais)

Onde estudam?

A maioria das empresas preferem contratar profissionais formados ou que estejam cursando Graduação em Publicidade. No Rio de Janeiro, a UNISUAM, localizada em Bonsucesso e com unidades na Zona Oeste, oferece este curso em sua grade acadêmica.

O que aprendem?

Algumas das disciplinas aprendidas nesta Graduação da UNISUAM são, Comunicação Digital, Produção Gráfica, Fotografia Jornalística e Publicitária, Fundamentos de Marketing e Vendas, Produção de Vídeo, Direção de Arte, entre muitas outras.
Juntas, as matérias do curso buscam a conciliação entre a formação geral na área de humanidades e a específica em práticas típicas da profissão. Dedicam-se a um aprofundamento que permite a valorização da Comunicação como ciência. Valoriza a pesquisa e, especialmente, a extensão, como atividades estruturais da formação dos novos Publicitários.

O que fazem?

Alguns alunos da UNISUAM podem ser selecionados para trabalhar na agência Locomotiva, formada pelos estudantes e que funciona dentro da Instituição. Além de desenvolver os conceitos aprendidos em sala de aula, o aluno ainda ganha bastante experiência na área com jobs reconhecidos dentro e fora do ambiente Institucional, como o “Comida de Buteco“, por exemplo. Na agência, eles podem criar campanhas promocionais, logomarcas, revistas, encartes e diversas outras peças publicitárias.

Jornal Comida de Buteco

Banner Buteco Universitário

Referências: guiadoestudante.abril.com.br | wikipedia | Portal da UNISUAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Comments