Especiais posted by

Menina de 11 anos desenvolve caneca para avô com Parkinson!

Menina de 11 anos desenvolve caneca  para avô com Parkinson!

Conheça a emocionante história de Lily Born, que com 11 anos criou uma caneca com um lindo objetivo: ajudar seu avô que sofre do mal de Parkinson.

A doença de Parkinson  afeta muito a vida da pessoa acometida, como no caso do vovô da Lily, uma menininha de 11 anos que ao ver o quanto era comum o copo dele cair e sujar a casa, gerando constrangimento, tomou uma atitude extremamente inspiradora: criou uma caneca desenhada esclusivamente para ajudar o seu avô.

Lily percebeu que poderia conseguir fazer com que seu avô segurasse a caneca com mais firmeza, com isso em mente, criou a primeira versão da caneca, batizada de Kangoroo Cups. A caneca possui perninhas fazendo com que ela entorne com mais dificuldade, feita de plástico maleável, adaptada com copos e canecas da casa de Lily.

caneca1

 

Lily acreditou no seu produto e tentou um financiamento coletivo para produzir a caneca em maior escala, e sim, ela conseguiu! Porém, as canecas fabricadas eram de porcelana, material não muito resistente a possíveis quedas, não recomendado para pessoas com dificuldades motoras.

 

caneca

 

Sabe quando você termina algo, mas sente que ainda dá pra melhorar um pouquinho? Pois é, isso aconteceu com nossa pequena heroína, e assim, correu atrás para produzir um produto 100% eficaz. Para isso contou com a ajuda de profissionais para criar uma versão da caneca totalmente de plástico, tornando-a mais eficiente e inquebrável. Foram feitos também alguns ajustes de design, as perninhas ficaram um pouco maiores para não precisar de apoio para a caneca, facilitando a tarefa caso elas precisem ser empilhadas, ocupando menos espaço.

Faltando menos de um mês para finalizar o segundo financiamento no Kickstarter o projeto atingiu fácil o valor estipulado de R$25.000,00.

 


caneca4 caneca8 caneca6 caneca7caneca

Nos dias de hoje, com o mundo tão voltado para o capital, é  incrível ver design sendo feito exclusivamente para ajudar o próximo e, com certeza, essa menina de 11 anos me ensinou muitas lições com a sua história.

Espero que ela também te inspire!

 

Saiba mais sobre esse incrível projeto clicando aqui!

 

 

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Comments